15 junho 2011

A fogueira está queimando....


Como uma boa Pernambucana, nordestina cabra da peste não poderia deixar de falar do São João que está chegando, comidinhas de milho, trajes matutos e bandeirinhas pela casa não podem faltar. Minha turma do trabalho está bastante animada, decoramos a sala com muitasss bandeirinhas. No trabalho? E por que não? Tornar o clima mais descontraído. Vou postar fotos aqui de como ficou amanhã.

Pra falar a verdade nem comecei a decoração daqui de casa e só falta praticamente 1 semana, mas São João vai me ajudar a planejar uma decoração junina bem prática e rapidinha e conto aqui para vocês.

Os materiais para a decoração são bem simples, tem coisas de casa que podemos aproveitar, como um ralador. Sério? Um ralador? Sim! Vocês vão se surpreender, durante esta semana vou postar a transformação deste utensílio de cozinha. Muita chita também, afinal Chita é chique. Mas quem quiser garimpar mais alguma coisa tem os mercados municipais e populares com muitas miudezas. Não fugindo do tema caipira uai!

Além de usar na decoração de São João a chita pode ser reaproveitada na decoração cotidiana da casa, mesmo em outras épocas do ano, com suas cores fortes trazendo mais alegria o ano todo.



Balões também tem sua vez, mas alertando não soltem balões! Eles podem causar acidentes, prefira só os que enfeitam a sua casa e não os "enfeitam" o céu. Nessa época eles são fáceis de comprar, em qualquer barraquinha você encontra e também é baratinho, comprei para decorar no trabalho por R$ 3,00 mas a partir de R$ 1,00 você também acha.



Você é bom com dobraduras de papel? Então tente fazer você mesmo seu balão:




Fogueira!!! Pode ser de verdade para você ficar assando o milho, hummmmmm ou só de decoração depende do espaço que você tem disponível. Não é por que você mora em apartamento que esse item vai ficar fora de sua festa.




Como decorar a sua mesa de quitutes? Os próprios prato já são um atrativo a parte, kkkk Mas coloquem uma toalha de chita ou xadrez, fitas, bonecos de pano ou palha, abanadores, peneiras de palha, lanternas, enfim, usem a criatividade e aproveitem de tudo.






Decoração da casa e mesa feitas? Hora de preparar as comidinhas.



Hummm, pipoca, paçoca, bolo de milho, pé-de-moleque, canjica, pamonha, quentão, tapioca, maçã do amor, cuscuz, milho cozido/assado, aiiiiiii é variedade que não tem fim! Ai meu santinho das dietas, me ajude que é muito dificíl!!!!

Não esqueça do tradicional vestido junino, para receber os convidados com estilo, kkk


Vou ficando por aqui gente, mas não antes sem deixar vocês com gosto de quero mais.


Minha amiga do trabalho levou hoje, achei linda! A mãe dela quem fez mas vou arrancar, o P.A.P dela e presentear vocês com essa arte, para deixar sua decoração ainda mais charmosa.
Bjinhosssss

Um comentário:

  1. eu acho que conheço essa boneca do finalzinho!!! kkkkkkk A segurança do nosso Scanner! é. é. kkkkkkkkk

    Você falou sobre tudo que rola pelo São João, mas acho que esqueceu de uma "coisita".

    Santo Antônio, me visite! ^^
    Esquecesse de falar dos Santinhos muié... Só pq és noiva já né?! Exclua a gente não... Solteiros convictos. Bjossssss

    ResponderExcluir

Adoro saber o que você achou, então não esqueça de deixar sua opnião.
Bjinhosss