26 julho 2011

Jardim reciclado e vertical

Quem acompanha o programa Caldeirão do Huck, conhece o quadro Lar doce Lar em que ele escolhe dentre várias famílias que lhe mandam cartas uma história interessante e faz uma reforma maravilhosa em sua casa e em suas vidas.

Pois bem em 18/06/2011ele visitou a família Rodrigues, composta de 03 mulheres guerreiras e sonhadoras, que inspiradas no livro O segredo estabeleceram metas para suas vidas e emocionaram o Brasil.
Na reforma da casa feita pelo renomado Marcelo Rosenbaum, apareceu está imagem:




Nossa fiquei louca com esse jardim vertical! Ecologicamente correto, lindo e super charmoso. E fui pesquisar para postar aqui para vocês o PAP dele.



// MATERIAL
- Garrafa PET de 2 litros vazia e limpa;
- Tesoura
- Corda de varal, cordoalha, barbante ou arame
- Para os que optarem por cordoalhas ou arames, serão necessárias duas arruelas por garrafa PET
- Terra
- Muda de planta
// MODO DE FAZER
Corte a garrafa PET, como na foto abaixo.

Para fixar as garrafas, devemos fazer dois furos no fundo da garrafa e dois na parte superior da garrafa. Dá pra entender direitinho olhando bem a foto acima. Além dos furinhos para passar a corda, é necessário um pequeno furo no fundo da garrafa. A água usada para regar a muda precisa escoar.
Depois disso, passe a corda por um furo e puxe pelo outro.
Muitas pessoas nos perguntaram como fazer para as garrafas não “escorregarem” pela corda (ou barbante, ou cordoalha). Obrigado pela colaboração e participação. Pensando nisso, elaboramos dois desenhos, com duas sugestões.
- Para quem usar corda de varal ou barbante:
- Para quem usar cordoalha ou arame:
Depois, basta esticar e fixar a corda na parede.


Bjinhosssss

4 comentários:

  1. Boa ideia usar garrafa Pet para fazer vasos,vamos reciclar!!!fiz o que você recomendou,puxei uma cadeira,tomei um cafezinho e estou a vontade,rsrsr.olá,eu sou do blogueiras unidas e estou aqui para te convidar a fazer uma visita no meu blog e se gostar é só me seguir, já estou te seguindo.beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fátima,obrigada pelo aviso,não precisei mudar de lugar,ele esta aparecendo sem problemas.beijos.
    Haaa!! rsrsr estou te seguindo no twitter...

    ResponderExcluir
  3. Amei a ideia!Bjinhos e boa semana.
    decorehouse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Fátima, passei para agradecer, retribuir sua visita e conhecer de perto esse seu blog tão legal. São tantas coisas para comentar que hoje vou ficar por aqui, nesse jardim suspenso incrível que você descobriu. Adorei tudo e vamos com certeza trocar muitas idéias...
    Um abraço grande.
    Mazza

    ResponderExcluir

Adoro saber o que você achou, então não esqueça de deixar sua opnião.
Bjinhosss