03 fevereiro 2017

Resenha Sabonete Íntimo Belladonna


Vocês sabiam que o papel higiênico é a última opção recomendada para a limpeza da região íntima das mulheres? O ideal é lavar com água corrente e se não der naquele momento, utilizar de lenços umedecidos. E para a higienização completa e eficaz usar o sabonete íntimo.

Gente, esse é um tipo de produto que deveria ser essencial na rotina da higiene da mulher. Porque? Os sabonetes comuns possuem pH básico ou neutro, já o sabonete íntimo ajuda a manter o pH da região vaginal ácido e isso é muito importante, pois a acidez ajuda a manter os lactobacilos e micro-organismos presentes nessa região vivos, o que influencia no combate às infecções e outros problemas. Preservando a flora vaginal.

Outra coisa é que, além de proporcionar todo esse cuidado, ele também garante uma sensação de bem-estar prolongado.

Recebi essa dica da minha amiga, Lory Aguiar, do blog Modaterapia, e como vocês também são minhas amigas, vou passar essa dica maravilhosa para vocês, afinal coisa boa a gente compartilha né?

Sabonete Líquido Íntimo Belladonna




A Belladonna é uma empresa brasileira de cosméticos que já está há 20 anos no mercado de beleza e só ouvi coisas boas sobre a marca, então resolvi testar esse produto deles, e como amei, vou relatar para vocês.

Segundo a marca:

“O sabonete líquido Belladonna cuida naturalmente da mulher proporcionando agradável sensação de limpeza com segurança e prolongando o tempo de ação da higiene. O ativo Bioecolia (alpha-glucan oligosaccaride) proporciona proteção inibindo os odores indesejáveis.”


O que achei:

Vamos começar com a embalagem, achei linda e o design bem anatômico facilitando o manuseio durante o banho, porque na lateral tem umas ondulações onde se encaixam direitinho os dedos evitando que o produto fique escorregando nas mãos. Com a cor rosa, remete a um produto totalmente feminino.

Vem 300ml de produto, o que dura uma vida inteira! Mesmo usando todos os dias, duas vezes ao dia, como eu, rende muitooo, pois lembrando que não é para o corpo inteiro, apenas para região íntima, portanto pouca quantidade utilizada.

O ideal é que você use o sabonete de uma  a duas vezes por dia, mas só na parte externa da vagina, jamais faça ducha intravaginal, pois pode ocasionar alergias.


O conteúdo, ele é transparente, com uma textura cremosa, mas não grossa, com um aroma maravilhoso, suave, que lembra cheirinho de neném, muito bom! Amei!

Preço sugerido: R$ 17,60

9 comentários:

  1. Eu confesso que nunca usei sabonete líquido, e achei interessante o teu post, vou comprar e testar.
    Valeu pela dica!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  2. Linda, não conhecia essa marca, mas ja gostei dela. Irei procurar aqui na minha cidade , bjss.

    ResponderExcluir
  3. Eu recebi da marca e amei. Muito bom ele. Adorei. Que resenha maravilhosa. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Adorei teu post. Já uso e acho super importante colocar o sabonete em nossas rotinas..

    ResponderExcluir
  5. Amei o post! Eu não conhecia o produto mas vou testar 😉

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse produto, e acho o assunto "Sabonete Intimo" pouco explorado pelo universo feminino. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  7. ola minha qrd, espero que esteja td bem cntg. sabe me dizer, se homem tbm pode usar sabonete intimo feminino?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, homem pode usar sabonete íntimo feminino, mas deve evitar. Os sabonetes íntimos para mulheres são feitos de acordo com o pH e tipo de pele específicos da região genital feminina. Por isso, o mais indicado é que homens usem sabonetes íntimos masculinos para evitar reações alérgicas e outros incômodos.

      Excluir

Adoro saber o que você achou, então não esqueça de deixar sua opnião.
Bjinhosss