27 março 2017

Save the date? O que é isso?

Esse post é em especial para as noivinhas! Eu já casei fazem 2 anos e foi muita correria!
Eu não sabia nada do que precisava e fiz muita pesquisa, resolvi compartilhar minha experiência com vocês.

O primeiro passo que se decide é a data do casamento. O local da cerimônia ainda está sendo decidido, ainda negociando com a casa de festa,... mas aí você não aguenta de ansiedade para dizer logo quando será o dia do seu casamento, o que fazer?! Simples gata: manda um Save the Date!

Certo, mas o que é isso????

O Save the Date (na tradução: Salve a Data) é um cartão que pode ser enviado em mãos ou online para avisar aos convidados sobre o seu grande dia previamente. Assim, os noivos ajudam a garantir que todos os convidados possam participar da festa de casamento, avisando com antecedência, mesmo quando as demais informações do grande dia ainda não estão definidas. Mandar um Save the Date já virou até tradição, mas não é obrigatório, ok?


VANTAGENS DE FAZER UM SAVE THE DATE:

1. Permite que convidados e parentes que virão de longe se organizem com antecedência.
2. Faz seus convidados se sentirem importantes e aumentam as expectativas deles.
3. Você pode enviá-los por e-mail, pelo facebook ou da forma que você achar melhor. O Save the Date é bem informal. É para ser divertido.

QUE INFORMAÇÕES TEM QUE COLOCAR?

O principal é  nome dos noivos e a data escolhida para o casamento. Se o casal já fez um site é legal colocar também para as pessoas já visitarem e comentarem. O ideal é ser enviado de 5 a 6 meses antes do casamento.

FORMAS DE FAZER UM SAVE THE DATE:

1. Ensaio fotográfico: Você pode fazer um ensaio a dois que divulgue a data de alguma forma. Vale escrever na areia, em uma bexiga em formato de coração, ou até mesmo na testa! Depois, escolha a melhor foto e pronto!

2. Montagem fotográfica: Você pode juntar várias fotos que demonstrem os momentos mais importantes para o casal no tempo que tem juntos e fazer a montagem em site gratuitos.

3. Simples: um simples cartão, até escrito a mão também não deixa de ser legal. Só incrementar com um papel colorido, caneta colorida, enfim usando a imaginação.

4. Usando a sua criatividade!!!!





Vocês devem estar curiosas para saber como foi o meu né?
O meu Save The Date foi através de vídeo, fiz um grupo privado no facebook, só para os convidados e compartilhei o vídeo e também enviei por WhatsApp.
Todos amaram porque ficou bem diferente e divertido!
Vou parar de enrolar e compartilhar o link do vídeo do meu Save the date para vocês se inspirarem!



E vocês fizeram? Estão fazendo o de vocês?
Deixem nos comentários me contando como foi, vou adorar saber!

Beijinhos!

Um comentário:

  1. Eu não casei ainda... Mas amei este post.
    Vc escreve muito bem! Seguindo seu blog *_*

    ResponderExcluir

Adoro saber o que você achou, então não esqueça de deixar sua opnião.
Bjinhosss