23 maio 2017

Mas afinal, o que é BOMBER?

Oi gente!
Inverno está chegando e as tendências desse ano estão maravilhosas!
Aos poucos vou postando aqui para vocês o que vai ser tendência nesse inverno 2017 ツ
Hoje vim apresentar a vocês a Bomber.
Mas qual a diferença de um casaco e uma jaqueta? E da jaqueta para o colete? E no meio disso tudo, o que danado é essa bomber? Calma, calma, vou mostrar tim tim por tim tim para vocês.

Casaco

O casaco é a peça base para todas as blusas de frio. Os modelos clássicos são em tecido pesado, com comprimento no meio das coxas, abertura frontal, botões e gola. Em dias mais frios, eles são boas opções para serem usados sobrepostos com camadas de roupas, cachecóis e luvas.

Jaqueta

É um casaco nem curto nem longo, menos formal, geralmente acinturado, com zíper ou botão e que pode ser confeccionada em diversos tecidos, como jeans, sarja, náilon, moletom, algodão etc. O material mais popular atualmente é o couro, que confere um toque moderno a qualquer visual.



Colete

O colete nada mais é, do que a Jaqueta sem as mangas, deixando os braços de fora. Nas regiões mais quentes é bastante usado.

Bomber

A peça queridinha deste outono/inverno 2017. Uma peça que as fashionistas estão amando!
As jaquetas bomber têm as suas origens nas flying jackets, desenvolvidas para o exército norte-americano em 1917, quando as cabines dos aviões ainda eram abertas e os pilotos precisavam de um agasalho que não prendesse os seus movimentos e que não atrapalhasse a posição sentada, e eram de couro. A customização era outra característica comum: os pilotos adornavam os seus casacos com uma espécie de prêmios informais de conquistas ou mensagens pessoais – o tipo de aeronave que dirigiam; o número de missões completadas com êxito e até mapas, caso sofressem algum acidente em território desconhecido. E, mais ou menos em 1950, que os pilotos começaram a voar um pouquinho mais alto e o couro começou a ficar muito frio quando eles subiam, por isso que ela passou para o nylon, por fora, para que se chovesse, ela conseguia segurar. E o elástico nas barras e na manga pra poder ficar quentinho e passaram a ser chamados de bomber tornando-se mais leves e por isso mais aptos ao uso diário, mantendo as mesmas características: corte pela cintura e abertura frontal, normalmente fechados com elásticos na cintura e nos punhos para não deixar o frio entrar.


Com o filme “Top Gun – Ases Indomáveis”, de 1986, com Tom Cruise, trouxe definitivamente a jaqueta bomber para a vida “civil”. 


Em 2011, Ryan Gosling  atestou a volta da jaqueta bomber com o modelo que usou no filme “Drive”.


Nesse outono/inverno ela surge nos mais variados tecidos que estão em tendência cetim, seda, veludo molhado, jeans e claro metalizado.
E muitos looks maravilhosos!




E você, gostou dessa tendência? Já aderiu? Me contem oq acharam.

Bjinhossss

Um comentário:

  1. Ótimo post e super explicativo! Amei de verdade! Faz um sobre tipos de saias.

    ResponderExcluir

Adoro saber o que você achou, então não esqueça de deixar sua opnião.
Bjinhosss